B    R    U    S    H    W    O    R    K    S

website templates
Mobirise
PARQUE 5554

Paisagens criadas sobre o verso de embalagens de caixas de papelão abertas. Algumas foram pintadas em acrílico. Uma outra série de peças foi criada em acrílico e depois remontadas digitalmente. As artes são mais ou menos figurativas e foram realizadas quando eu ainda estava tateando temas/assuntos para pintar. O nome Jungle in a box, selva em caixa, são dioramas criados por alunos do ensino primário nos EUA.

140

JUNGLE IN A BOX

Mobirise

Blue Moon

Two Armstrongs, Neil + Louie, and the blue moon #3

BIG DESENHOS     Antes da retomada das telas criei uma série de paisagens em papel com quase 2 metros de altura. Boa parte do suporte era reforçada com camadas de papelão, tecidos e vários tipos de papéis. Acrílicos, lápis, giz pastel, bastões oleosos, colas, fixadores e uma série de outros dispositivos inomináveis trabalhando aleatóriamente na composição. Mantenho esta indisciplina sob um rígido controle pincelar quando passo para as telas. A busca por este fluxo desinibido de consciência, digamos uma sem vergonhice, que o desenho oferece, só se tornou realidade após uma tomada de consciência que levou pelo menos dois anos para se concretizar. Falta muito pouco para que este app seja totalmente incorporado ao meu processo de pintura. 

Marie Christine Este foi um dos primeiros retratos ("portrait s'il vous plait!") comissionados que fiz em 2012. Á partir de uma foto criei uma estrutura vetorizada que permitisse alternativas ilimitadas. Neste caso restringi as opções de fundo enquanto buscava manter a figura sem muitas mudanças de composição. Neste momento o 'portrait' de Marie Christine se encontra emoldurado em algum lugar da Alemanha.

Mobirise

SUELIS Pequenas paisagens pintadas em acrílico sobre madeira. O maior tamanho chega a 27 cm. Estas peças complementam a série de grandes formatos sobre tela que chegam, por enquanto, a 190 cm. A pintura, como nestes suportes de madeira, tem reações diferentes da superfície de uma tela durante a execução da peça. Por serem menores há um grau de informação muito denso. As cores reagem rápidamente e a composição, mesmo aleatória e caótica, é decidida logo no início da execução. Estas peças tem alturas diferentes entre elas. 

Mobirise

Arvores reclinadas 

Trípticos | Fotografia | Jun 2019

Mobirise

SPAMMERS are erectile!

SPAMMERS | 2007 > 2019  Spam. Recebo dezenas deles por dia e guardo os mais interessantes.  A maior parte das mensagens prometiam resultados fabulosos com o uso de um medicamento chamado VPXL. Na primeira série de ilustrações representei as promessas do fabricante. N asegunda série busquei seguir a linha de desenvolvimento de personagens, tentei criar uma cara para cada uma das pessoas que assinavam o spam. Destaque para os textos e algumas frases de efeito. Tipografia e trabalhos de máscaras, filtros, recursos 3D, foto. Coloquei a mensagem inteira em cada arte bem como a data de envio e recebimento.  Na terceira série de Spammers de 2007 as figuras receberam texturas e criei Sanfruá que depois se tornaria uma personagem mística da floresta. Eu ainda coleciono spams.  

Paisagens domésticas

Pinturas realizadas sobre panos de prato | Paisagens domésticas | Domestic landscapes | 30×62 cm / 12×25 in | AST / AOC | 2018

SHARE THIS PAGE!