Tulio Fagim;Art;Graphic Artist;

INFO

Textos elucidativos

Mobirise

Aqui vai um texto sobre a minha pessoa"...................................................................................................................................................................................................................."I am a graphic artist.

I work with illustration and graphic design and have a great pleasure doing it. I have been directing my talent and experience to Portrait and People Illustration for editorial, individuals and corporations, big and small. I work as a free lancer.. I would like to share my talent and acquired experience with companies and individuals through projects when necessary.

Extensive experience in Computer graphics projects with a high dosage of art.

Job experience as Creative Director for The Walt Disney Brasil, Creata Brasil and as Art Director for BBDO, McCann Erickson, Talent, Lage Magy, BBDO and others ina 20+ advertisng career.

As a solo Graphic Artist I had past and present clients: Abap - Brazilian Advertising Agencies Association,, Disney, Palmeiras, FIFA, Talent Group, Taterka, Lage'Magy,Playland, Playcenter, Hopi Hari, Warner Bros. Editorial for: Globo, Melhoramentos, Editora Gente, Editora Talento, About, Companhia das Letras, DropsMagazine. Developing Mobile content/web design: Arpiglias CH, Urubu.net and Fabricadosite.

Specialties: Top dog at people management in creative teams. New Visual arts and it's multiple applications.

Large format output for graphic design and illustration, Specialized in high end computer graphics. Mobile content art provider, web design, motion graphics, art direction, advertising.

Background

Graphic Artist at La Cambre Brussels Belgium

Location São Paulo Brasil

Eu sou artista gráfico. / I am a graphic artist

viagens-no-po-xadrez (008)

Viagens no pó xadrez É aquela foto ruim de um momento mágico. A imagem, um souvenir de uma viagem entrecortada pelo sono. O despreparo, a emoção, a trepidação e a velocidade da viagem editam as paisagens que ficam para sempre no seu cartão de memória. Aqui nestas pequenas artes fragmentei as imagens em quadrados finalizando cada pedaço. O mesmo processo que emprego nas artes coloridas e nas peças maiores. Cada traço é definitivo. Tento minimizar refações e não sobre trabalhar demais os detalhes. As conexões com o resto da composição se formam no espaço que dá.

O pó xadrex que alguns conhecem é aquele que dá cor ao concreto e tintas de construções por todo o Brasil.
Tinta sobre papel | 10x15 cm | Out 2020

Mobirise

Hoje | É muito difícil contextualizar e executar o trabalho.  Cheguei a brilhante conclusão que só falarei sobre o trabalho realizado e o que me levou a executar as peças. Obrigado cérebro e as coisas que tenho que fazer mas que fogem da minha alçada. 

É tudo meu mesmo
It's all mine anyway

Túlio Fagim é artista gráfico brasileiro que cria e produz obras de arte originais. / Túlio Fagim is a Brazilian graphic artist that creates and produces original artwork.

dapres GAN 4123


D'aprés GAN.

Baseados em GAN são pequenos estudos com tinta sobre papelão à partir de paisagens geradas por softwares que utilizam inteligencia artificial e seus algoritimos. Utilizo os computadores a mais de 30 anos para criar imagens. Minha geração contribuiu com muito tempo e talento para aperfeiçoar máquinas, softwares, processos criativos e índices de produtividade com a chegada e consolidação da informática no nosso campo de atuação. No meu cotidiano estas ferramentas atuam ativamente no processo criativo e tem seu papel ao lado do lápis, papel, pincel, tintas, fotografia o são como alimento para a imaginação.

Quase que diariamente me submeto a uma overdose de imagens geradas por AI, estimulando a criação de novos parametros de visualização. Já são mais de 36.669 imagens criadas até agora. Isto é importante para estabelecer novos critério de composição pictórica, levando em conta o espaço e tempo. As imagens geradas por AI são as vezes tão repetitivas quando não conseguem fazer uma leitura dos parâmetros injetados no seus 'engines'. Ou elas turbinam as imagens alimentadas ou pequenos elementos inseridos com as ferramentas de desenho criando paisagens absurdas e deliciosas.

Trazer para as pinturas este universo não é simplesmente transpor para outro suporte uma representação das imagens. Mas integrar através do estado de espírito da arte estes novos elementos e parâmetros recentemente adquiridos para interpretar uma linguagem. Busco então ser um condutor reprogramado com novos upgrades para criar, realizar e humanizar peças de arte. Buscar novos parametros para poder criar livremente e vislumbrar infinitas possibilidades de criação de imagens.

Estes são alguns exemplos de pequenas arte, tinta sobre papelão, 20x16 cm - Nov 2020 .

GAN - Generative adversarial networks

Traduzido do inglês-Uma rede adversária generativa é uma classe de frameworks de aprendizado de máquina projetada por Ian Goodfellow e seus colegas em 2014. Duas redes neurais competem entre si em um jogo. Dado um conjunto de treinamento, essa técnica aprende a gerar novos dados com as mesmas estatísticas do conjunto de treinamento.

Wikipedia (inglês) - https://en.wikipedia.org/wiki/Generative_adversarial_network

Mobirise

I am a fake friend from Túlio. I was probably generated in 2016. He has been putting together fake friends for a long time now. Probably since 2007 or even a lot earlier, when he left his job at some Australian marketing firm. I feel I am genuinely concerned about Túlio's behavior lately. He has so many new friends!

Eulália III

INTERFAKE DESIGNER

Mobirise

Terraforming: Terraforming (literally, "Earth-shaping") of a planet, moon, or other body is the theoretical process of deliberately modifying its atmosphere, temperature, surface topography or ecology to be similar to the biosphere of Earth to make it habitable by Earth-like life.
en.wikipedia.org
Terraformação: Terraformação é a denominação dada ao processo, até agora hipotético, de modificar a atmosfera e temperatura de um corpo celeste sólido (como um planeta ou um satélite natural) até deixá-lo em condições adequadas para suportar um ecossistema com seres vivos da Terra.
en.wikipedia.org  

Mobirise

PETITE GALERIE
Grandes obras de arte de pequenas proporções

Mobirise

Jungle in a box Paisagens criadas sobre o verso de embalagens de caixas de papelão abertas. Algumas foram pintadas em acrílico. Uma outra série de peças foi criada em acrílico e depois remontadas digitalmente. As artes são mais ou menos figurativas e foram realizadas quando eu ainda estava tateando temas/assuntos para pintar. O nome Jungle in a box, selva em caixa, são dioramas criados por alunos do ensino primário nos EUA.

Arte Corporativa foi criado durante o ano de 2007 como uma alternativa a nova Lei Cidade Limpa em São Paulo. Esta lei proibia o uso e instalação de outdoors na cidade assim restringia toda comunicação publicitária. Também teve efeito direto na sinalização do comércio e outros negócios. Abaixo o texto original da apresentação e do site que foi ao ar em Janeiro de 2008.

--------------------------------------------------------------------

Arte Corporativa trata de um conjunto de conceitos visuais criados e produzidos para empresas, marcas, grupos de pessoas e produtos.

Arte Corporativa nasceu da necessidade de aliar arte e design em uma única disciplina. Ela preserva a essência de uma marca ou empresa, e a insere no dia-a-dia da sociedade sem ser agressiva ou invasiva. Ela atua em segmentos ou áreas de difícil acesso às mídias tradicionais.

Subliminar

Atemporal

Integrada

Multidisciplinar

Multimídia

Viva

O tema da Arte Corporativa é a empresa, sua marca, sua gente e seus produtos. Ao contrário dos escritórios de arte corporativa espalhados pelos Estados Unidos e pela Europa - que simplesmente procuram obras de arte que se encaixem no perfil da empresa.

Esta nova proposta trabalha a produção de um universo visual inspirado diretamente nas marcas e nos produtos de empresas. Este é um campo fértil não só para a a criação artística, mas também para as empresas que podem expressar o seu conceito através de uma produção de arte.

De uma forma subliminar e a partir de um conceito artístico, a Arte Corporativa abre novas frentes para a empresa inserir-se na sociedade.

Distanciada das realizações óbvias e diretas atualmente adotadas pela propaganda e pelo design, esta manifestação gera novos caminhos para a percepção das empresas e de suas marcas pelo público. Trata-se de uma percepção de marca menos invasiva ao cotidiano do consumidor e mais pertinente ao nosso tempo, tecnologias e aspirações de mercado.

Arte Corporativa é Institucional

Hoje, com novas ferramentas tecnológicas e novos mercados para atuação, a arte tem se aproximado cada vez mais do que é comum. Ela marca o momento, preserva o pensamento de uma época e antecipa tendências. Desde os trabalhos comissionados feitos por grandes comerciantes a artistas e arquitetos em pleno período renascentista para eternizar a sua profissão e suas realizações, até às manifestações explícitas do Pop Art que cultuavam o consumo e uma nova percepção de valores visuais, a Arte sempre traduziu os valores de uma cultura.

A Arte Corporativa busca no cotidiano e na cultura das empresas sua fonte de inspiração para criar e produzir trabalhos de arte. O resultado são peças visuais impactantes, dinâmicas e contemporâneas.

APLICAÇÃO

A Arte Corporativa engloba todas as ferramentas e tecnologias de expressão e comunicação visual. Um simples elemento visual é adaptado para diversas mídias estendendo seu alcance de comunicação e seu significado.

Sua concepção inicial tem de atender à diversificação e à aplicação em diversas mídias, suportes e disciplinas: arte tradicional, impressos, digitalização, animação, licenciamento, etc.

A diminuição maciça de propaganda no cotidiano das cidades força um repensar do papel da comunicação urbana. Que necessariamente afasta-se da mídia outdoor. O planejamento urbano volta à pauta, e arquitetos, artistas e designers desempenham um papel importante na conceitualização e construção de novos ícones empresariais para a cidade.

Não há ambiente mais propício para a manifestação da Arte Corporativa. Alguns conceitos visuais de Arte Corporativa, por serem atemporais, podem ser facilmente incluídos em projetos externos.

PROJETO

Integração é a palavra de ordem, sempre buscando uma harmonização de conceitos visuais e suas aplicações. O projeto é iniciado a partir de uma coleta de informações, verbais, escritas e visuais conduzida pelo artista. Este envolvimento potencializa a percepção necessária desde a criação dos primeiros conceitos até a finalização do projeto. Cada arte criada é única em seu estilo, cor e suportes para aplicação.

DESIGN DE SUPERFÍCIE

Oriunda da indústria da moda, esta modalidade de design ainda é praticada como aplicação de cor, imagens e texturas sobre tecidos em alguns países da Europa. Através da Arte Corporativa ela pode ser estendida a outros suportes pré-existententes.

Espaços

Pinturas digitais,

Murais,

Objetos tri-dimensionais

Impressos Posters, cartões postais, tiragens limitadas,

Relatórios anuais

Produtos Papelaria, Artigos para o lar, Vestuário

Motion Graphics / Web / Mobile Content

KNOW HOW APLICADO

A criação e a aplicação dos conceitos de Arte Corporativa têm sua origem na minha experiência profissional de muitos anos na área de criação em empresas de comunicação, entretenimento e desenvolvimento de produto.

Disciplinas:

Comunicação Gráfica

Direção de Arte

Motion Graphics

Artes Plásticas

Empresas:

Talent / McCann Erickson

Disney

Warner Bros

Creata

EXEMPLOS

Abap > No lançamento do folheto da Indústria da Propaganda surgiram os novos conceitos visuais adotados pelo cliente. A criação de um símbolo ajudou a estruturar o desenvolvimento de novos produtos para a Associação Brasileira de Agências de Publicidade.

Playland > As peças visuais foram concebidas para ilustrar o universo do Playland em um relatório anual, para posteriormente serem aplicadas como Design de Superfície às paredes das lojas e às linhas de produtos licenciados.

IPCall > Um serviço VOIP com um visual corporativo. Uma empresa pequena mas com uma lembrança de marca bem resolvida.

Instituto Coca Cola > Saindo um pouco das campanhas mundiais, estes novos conceitos visuais são aplicados como Design de Superfície na criação de linhas de produtos. Importantes como fonte de arrecadação para o Instituto.

Futebol > A profissionalização de alguns clubes tem elevado a demanda por uma nova identidade corporativa e à busca por novos conceitos visuais e suas aplicações.


Mobirise

Blue Moon
Two Armstrongs, Neil + Louie, and the blue moon #3

Big Desenho 0542

BIG DESENHOS Antes da retomada das telas criei uma série de paisagens em papel com quase 2 metros de altura. Boa parte do suporte era reforçada com camadas de papelão, tecidos e vários tipos de papéis. Acrílicos, lápis, giz pastel, bastões oleosos, colas, fixadores e uma série de outros dispositivos inomináveis trabalhando aleatóriamente na composição. Mantenho esta indisciplina sob um rígido controle pincelar quando passo para as telas. A busca por este fluxo desinibido de consciência, digamos uma sem vergonhice, que o desenho oferece, só se tornou realidade após uma tomada de consciência que levou pelo menos dois anos para se concretizar. Falta muito pouco para que este app seja totalmente incorporado ao meu processo de pintura. 

Marie Christine

Marie Christine Este foi um dos primeiros retratos ("portrait s'il vous plait!") comissionados que fiz em 2012. Á partir de uma foto criei uma estrutura vetorizada que permitisse alternativas ilimitadas. Neste caso restringi as opções de fundo enquanto buscava manter a figura sem muitas mudanças de composição. Neste momento o 'portrait' de Marie Christine se encontra emoldurado em algum lugar da Alemanha.

Oitonove

Momento cabeça Desordem é processo
Momento cabeça com patamares não muito elucidativos conspirando contra a produtividade criativa. Não deixe de ler. Também se não ler não vai fazer muita diferença. Postado no Wordpress em Março 2018 by Tulio Fagim
https://tuliofagimart.wordpress.com/2018/03/01/desordem-e-processo/
Túlio
Le Artiste Graphique

Tulio Fagim Art / Desordem é processo

Posted on March 1, 2018 by Tulio Fagim

Poderia ter pego qualquer outra peça para fazer uma reflexão sobre o que acredito ser hoje meu processo de trabalho. Não houve nenhum critério científico elaborado a mil maravilhas pela escolha deste desenho. Foi o na-falta-de-tu-vai-tu-mesmo. Espero que sirva para alguma coisa. Pelo menos deixo registrado para gerações futuras que desencavarão por pura falta de interesse em outra coisa para fazer estas preciosidades verborrágicas.

No Blogger o título é o outro: ” Desordem e progresso

(https://tuliofagim.blogspot.com.br/2018/03/desordem-e-progresso.html)

O desenho de 196×120 cm que tem o nome provisório 8715. Esta numeração é dada aos arquivos de imagens conforme são criados um após o outro em sequencia. O arquivo 8715 serve de guia para a composição final do desenho, pintura ou até uma arte digital. Para começar o trabalho recorro ao 8715 para dar as diretrizes de espaço. Posso traçar algumas linhas dividindo a tela em áreas mais ou menos importantes. Juro que não sei o que elas separam ou priorizam como ponto de leitura.


Pode ser que o arquivo visual do 8715 estabeleça um ponto onde começar a manchar massas vermelhas com linhas amarelas e bolas verdes no canto superior direito. A leitura de cada detalhe é interpretada isoladamente do resto do trabalho. Pode ser grande, pequena, azul, amarela, verde, bolinhas, fios, redemoinhos, quadrados, pinceladas grossas, esparsas ou qualquer coisa que lembre vagamente aquele ponto escolhido para iniciar a obra. Neste momento a mão irá finalmente determinar o resultado escolhido para aquela área. Aqui vale a regra o que deu para fazer e gostei de fazer isso. Hoje o meu longe de regras observadas em outras disciplinas visuais.

Preciso registrar esta frase antes que esqueça: A desordem é o processo.

Posso dizer que além de ‘desordem e progresso’ nas etapas iniciais existe o ‘desordem é processo’ que dura durante todas as fases de produção da obra. Ela é proposital. Ela é repensada e retomada a cada momento que possa haver uma recaída voltada para disciplinar o processo desordenado de fazer a arte. Aqui a desordem é a regra. A desordem é o processo. Busco harmonia através da desordem. E fico atento para não burocratizar os processos e asfixiar o progresso.


Imagens, como a 8715, que servem de apoio ao processo de desordem. São a única espinha dorsal do da obra, mesmo que nada reste de sua estrutura inicial na obra final.

Cada galho, folha, flor, céu, água, reflexo, árvore, planta, terra, chão, ar, vento, erro de captura de imagem, repetição, elementos pixelizados, desfocados e reunidos, colados e desmembrados pela atração, texturizados, e etc são reinterpretados através das limitações do meio utilizado naquele momento para fazer a obra. Como sou um instrumento faço o que posso, sai o que dá.

Veja também Entropia = em+mudança

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/entropia.htm


Sueli

SUELIS
Pequenas paisagens pintadas em acrílico sobre madeira. O maior tamanho chega a 27 cm. Estas peças complementam a série de grandes formatos sobre tela que chegam, por enquanto, a 190 cm. A pintura, como nestes suportes de madeira, tem reações diferentes da superfície de uma tela durante a execução da peça. Por serem menores há um grau de informação muito denso. As cores reagem rápidamente e a composição, mesmo aleatória e caótica, é decidida logo no início da execução. Estas peças tem alturas diferentes entre elas. 

Spammers are erectile

SPAMMERS | 2007 > 2019 Spam Recebo dezenas deles por dia e guardo os mais interessantes. A maior parte das mensagens prometiam resultados fabulosos com o uso de um medicamento chamado VPXL. Na primeira série de ilustrações representei as promessas do fabricante. N asegunda série busquei seguir a linha de desenvolvimento de personagens, tentei criar uma cara para cada uma das pessoas que assinavam o spam. Destaque para os textos e algumas frases de efeito. Tipografia e trabalhos de máscaras, filtros, recursos 3D, foto. Coloquei a mensagem inteira em cada arte bem como a data de envio e recebimento. Na terceira série de Spammers de 2007 as figuras receberam texturas e criei Sanfruá que depois se tornaria uma personagem mística da floresta. Eu ainda coleciono spams.  
SPAMMERS are erectile!

Mobirise

Árvores reclinadas | Paisagem | Tríptico 8121 / 123 | Fotografia | Jun 2019
Colocar estas imagens de árvores em tamanho natural nesta posição reclinada, praticamente horizontal desperta em quem vê a emoção de estar diante de um ser vivo de proporções colossais. A informação oferecida por esta particularidade na apresentação desta peça dão dimensão a grandeza e importância deste ser fantástico

Mobirise

Paisagens domésticas
Pinturas realizadas sobre panos de prato | Paisagens domésticas | Domestic landscapes | 30×62 cm / 12×25 in | AST / AOC | 2018

Black cowboy on a Trojan horse

TUINS
Paisagens + Retratos Inteligentes / Intelligent Landscapes + Portraits | Digital+Analogue | Art Prints 20x25 cm e 50x50 cm | Nov 2019 | Email or call for INFO se você gostaria de adquirir com exclusividade uma obra de arte assinada. Preços razoáveis e realistas.

スマートランドスケープ

Tm Magazine-2019年7月

TMのこの第1版では、アルゴリズムで作成されたいくつかの風景画像の出版物を紹介します。

いくつかの制限が課せられていることに注意して、中立的な背景のスクラッチから開始するか、アルゴリズムによって変換および適合された写真画像を使用して、512x512ピクセルの画像を作成できます。適応は直感的であり、創造的なプロセスは同じように進みます。すべての芸術は、最終結果を生成するアルゴリズムとうまく調整された混乱の結果です。これらのイメージングツールは、フラクタルおよびスクリプト制作における1990年代のKPTのKaiのパワーツールを連想させます。

実際の結果と具体的な結果が必要な場合は、このアルゴリズムでは得られないはずです。さまざまなテーマや要素を備えた約1,000の多様な芸術の後、作品はブラジルの森林景観などに似たものを作り出すことに重点を置いていました。一部の都市の構図と、画像のアップロードによって生成された新しい構成要素を選択するドロッパーは、他のパラメーター内で新しいアートを作成するのに役立ちます。


一部のパーツは、最終結果に干渉することなく自発的に生成されました。他の人は、最初の画像の作成とその後のシリーズの精緻化のために最小限の介入を受けました。



変数は一定であり、最終結果は専門的な訓練または純粋な直感によって確立されたパラメーターに依存していました。これらのアルゴリズムとその方程式は、最終結果まで一連のタスクを実行することにより、組成知識を補完します。ランドスケープの範囲外の作品を作成するために、このアルゴリズムは、都市のランドスケープのように複雑な一部の画像のファイナライズでパフォーマンス障害を提示します。人、動物、その他の有機的な形態は、奇形のモルタルに融合します。体とセプチュアナージのピンアップのあるシーンは、放射能のポスト黙示録的なスパイクに耐えることができる偽装キャラクターになります。バナナはファンになり、一部の動物は人気があり、普通の平凡な方法で描かれている場合にのみ認識されます。


このデジタルプロセスの興味深い点は、空、地平線、オブジェクトの近さ、遠近法、水-森林-丘-砂-などの要素が定義されていない「犬と茂みの中」シリーズの絵画との類似点ですplant-tree-etcは好きな場所に留まることができます。しかし、アルゴリズムは構成のバランスをとろうとし、その小さなエンジンは遠近感や照明などを作成することですべてを修正します。


ただし、結果は低解像度であり、デジタル玩具に非常に近く、その機能は限られているため、画像の作成はさらに楽しくなります。そして、冗談を邪魔しないように素早く。


これらの制限内で、これらの欠陥により、オブジェクトとランドスケープの両方のイメージの作成で新しいパラメーターが作成されます。多くの黒と白の森は、ほぼ完璧なレンダリングだけでなく、ほぼリアルな色を取得します。アンセルアダムスWikiCommonsで利用できる白黒の風景写真のように。


数百の廃棄を数えずに900を超える画像を生成した4日間の激しい日を楽しんだ。


一部の画像は、現在の光学および知覚内では理解できないため、将来の再読み取りのために保存されています。おそらく別の時間に新しい外観。開発中のアルゴリズムプログラムの新しい商用バージョンがあると思いますが、これを使用すると、恐怖を楽しみ、想像力を大幅に高めることができます。


GANS-生成的敵対ネットワーク-景観ベース| 161 051 | 140x190 cm | +詳細|キャンバスにアクリル| 2019年



Texto redigido com ajuda dos Universitários Voluntários (UV's)

The BOOK IS ON THE TABLE ou BOOK ON THE TABLE faz projetos gráficos de livros para pessoas ou empresas. Os projetos começaram nos anos 80 com um relatório anual para o Banco Interpart. Muitas publicações depois e agora com esta peça criada para a ESPM de São Paulo. Mais de 300 páginas e 1,8 kg na versão brochura. As ilustrações foram criadas com ajuda do Stable Diffusion. Foram quase 6 meses de trabalho  com centenas de adequações e até 5 trocas de hardware até a versão final.

ESPM 2024


"É animal, vegetal, mineral ou digital?"

Mobirise

KIM
Ilustrações inéditas, nunca antes publicadas até você ver aqui, sobre Kim Jong-un e suas americanices norte coreanas.

Oitonove

Pintados impressos
Retratos de amigos e colaboradores do universo digital que receberam um choque de realidade. | Ainda muito complicado para explicar sobre papel | 21x29 cm | Maio 2019  

Mobirise

WALKIE TALKIE

Hello!
I am a walkie talkie.
Me and you.
We walk.
And we talk.
In English.
...
Let's go!
...
Today is a nice day.
Today is today.
Tomorrow, is another day.
It is a nice day today.
We talk today.
We walk another day.
Everything is ok today.
...
Have a nice day.
...
Goodbye

Walkie Talkie
English Lessons
only at
YouTube

"Sim, eu quero colecionar estas emocionantes obras de arte!"

Hoje você entra em contato pelo Whatsapp com o artista.  Você vai adquirir com exclusividade uma grande obra de arte. Saber como o modo de pagamento e envio para o seu endereço serão as tarefas mais simples do seu dia. Preços razoáveis e realistas para pinturas e desenhos feitos a mão sobre um infinidade de suportes nobres. Conheça também as peças impressas com qualidade inigualável e profissionalismo inabalável.

Mobirise

Paisagens inteligentes

Revista Tm - Julho 2019

Nesta primeira edição da Tm trago a publicação de algumas imagens de paisagens criadas com algorítimos.

Observando algumas limitaçãoes impostas consigo produzir imagens de 512x512 pixels partindo do zero sobre um fundo neutro ou utilizando imagens fotográficas convertidas e adaptadas pelo algorítmo. A adaptação é intuitiva e o processo criativo vai pelo mesmo caminho. Todas as artes são fruto de uma bagunça bem orquestrada com o algorítmo produzindo os resultados finais. Estas ferramentas para criação de imagens lembram o KPT, Kai’s Power Tools, dos anos 90 na produção de fractais e scripts.


Se você quiser resultados reais e concretos tenho certeza que não os terá com este algorítmo. Depois de quase 1000 artes diversas com temas e elementos variados, as criações ficaram mais focadas em produzir paisagens de mata brasileira ou algo semelhante. Algumas composições urbanas e um conta-gotas para selecionar novos elementos de composição gerados pelo upload de imagens ajudam a produzir novas artes dentro de outros parâmetros.


Algumas peças foram geradas espontaneamente sem interferência no resultado final. Outras sofreram intervenções mínimas para a criação das primeiras imagens e posterior elaboração de séries.


As variáveis eram constantes e o resultado final dependia de parametros estabelecidos por treinamento profissional ou pura intuição. Estes algorítmos e suas equações complementam o conhecimento sobre composição realizando uma série de tarefas até o resultado final. Para criação de trabalhos fora do escopo paisagístico este algorítmo apresenta falhas de desempenho na finalização de algumas imagens que se mostravam complexas como paisagens urbanas. Pessoas, animais e outras formas organicas se fundem em uma argamassa disforme. Cenas com corpos e pin ups septuagenário se transformam em personagens camuflados aptos a enfrentarem picos de radiotividade pós apocalípticos. Bananas viram leques e alguns animais só são reconhecidos se forem populares e estiverem retratados de forma corriqueira e banal.


O interessante neste processo digital é o seu paralelo com a pintura da série de paisagen “No mato com cachorro” onde a composição não tem posicionamentos definidos para céu, horizonte, proximidade de objetos, perspectiva, elementos como água-mato-morro-areia-planta-árvore-etc podem ficar onde quiser. Porém o algorítmo tenta equilibrar a composição e o seu motorzinho corrige tudo criando perspectiva, iluminação etc.


Porém, como os resultados são de baixa resolução, muito próximo de um brinquedo digital, e suas funções são limitadas isto torna a criação de imagens ainda mais divertida. E rápida para não atrapalhar a brincadeira.


Dentro destas limitações e com estas falhas criam-se novos parametros na criação de imagens, tanto de objetos e paisagens. Muitas matas em preto e branco adquirem cores quase realistas assim com uma renderização quase perfeita. Como as fotografias preto e branco de paisagens disponíveis na WikiCommons do Ansel Addams.


Deu para se divertir em quatro dias intensos onde gerei mais de 900 imagens sem contar algumas centenas de descartes.


Algumas imagens são incompreensíveis dentro da ótica e percepção atuais e foram preservadas para uma releitura futura. Talvez um novo olhar em uma outra época. Acredito que existam novas versões comerciais de programas de algorítmos em desenvolvimento mas com essa dá para se divertir horrores e serve com um grande estímulo a imaginação.


GANS - Generative Adversarial Networks - baseados na Paisagem | 161 051 | 140x190 cm | + Detalhes | Acrílico sobre tela | 2019

Mobirise

Dias passados / Days gone past
Calendário de 12 páginas | Desenhos/Drawings | 33x66cm /13x26in | Mar 2016

N

E

Z

Mobirise

No mato com cachorro
Paisagens | 8085 | Fotografia | Vários formatos | 2016 a 2019

Mobirise

Amigos de outro mundo
Friends from another world / Amigos de outro mundo | Série 20+ Artes | Objetos, Paisagens + Retratos Inteligentes / Intelligent Objects, Landscapes + Portraits | Digital+Analogue | FINE Art Prints 20x25 cm | Nov 2019 | Email or call for INFO se você gostaria de adquirir com exclusividade uma obra de arte assinada. Preços razoáveis e realistas para Prints em papel e tintas FINE ART Canon + Canson: US$50 ou equivalente em Reais + despesas de envio. Outros formatos também disponíveis.

SHARE THIS PAGE!

Mobirise

Árvores calçadas | Landscapes | Fotografia | Mai 2020

O que são árvores calçadas?

Árvores calçadas como título para esta série tem vários sentidos. São árvores urbanas que estão na calçadas ao mesmo tempo que estão calçadas pela calçada para não irem descalças á lugar algum. Ficam ali contidas, espremidas, reservadas e enraizadas  naqueles centímetros de solo com uma profundidade precária cercadas de concreto por todos os lados. Estas árvores travam uma luta constante para escaparem deste confinamento até o dia que tombam ocas e desmilinguidas com suas raízes ralas viradas 

Pronto expliquei!

Mobirise

Árvores calçadas | Landscapes | Fotografia | Mai 2020

O que são árvores calçadas?

Árvores calçadas como título para esta série tem vários sentidos. São árvores urbanas que estão na calçadas ao mesmo tempo que estão calçadas pela calçada para não irem descalças á lugar algum. Ficam ali contidas, espremidas, reservadas e enraizadas  naqueles centímetros de solo com uma profundidade precária cercadas de concreto por todos os lados. Estas árvores travam uma luta constante para escaparem deste confinamento até o dia que tombam ocas e desmilinguidas com suas raízes ralas viradas 

Pronto expliquei!

Mobirise

http://www.finafarinha.com.br/
Pequenas artes em vetor dos quitutes da Fina Farinha que é do meu amigo e da mulher dêle junto com outras pessoas provavelmente também. 

Felicio

"Eu adoro saber que existe a possibilidade de conhecer pessoas talentosas e totalmente desprovidas de qualquer interesse financeiro. Vejo nisto uma verdadeira parceria onde todos só tem a ganhar."

Felício IV

FAKE FRIEND

GO TO YouTube

Camaradas. Aqui é o Karl. Estou me apresentando nesta magnífica versão criada pelo artista gráfico brasileiro Túlio Fagim. Meus traços nunca foram tão expressivos, diga-se de passagem. Venho então, por estes traços, nesta inédita ressurreição digital que me permite a fala, informa-los da minha participação em um congresso em Moscou, "O futuro com Marx", onde esta imagem que vos fala participou sem ser autorizado. Servi ao propósito de ilustrar dignamente e modernamente, como protagonista visual de uma nova era para o futuro do comunismo no mundo. O criador desta imagem, através da qual fui recriado, ficou deveras lisonjeado com o uso de sua arte, mesmo não sendo afeito a nenhum partido ou ativismo político. Porém, não ficou muito feliz. Este artista gráfico esperava que pelo menos os organizadores do evento tivessem perguntado sobre a utilização desta imagem com propósitos de ilustrar tal congresso. Apesar de não fazer parte do 1% da elite capitalista, ser proletário e artista por natureza, este criador de imagens teria cedido seus direitos sobre o uso da imagem, com os devidos créditos em seu nome, se tivessem lhe perguntado. Mesmo sabendo que tal congresso era patrocinado por instituto de meu compatriota Guêtê, cujo suporte financeiro deve ser considerável. Infelizmente, mesmo depois de várias insistências de minha parte, este artista decidiu não seguir adiante com a busca por seus direitos inequívocos sobre a propriedade da imagem, cuja utilização foi usurpada por atitude não tão nobre. Resta o consôlo de continuar vivendo pela sua arte, cujo meu apoio será sempre irrestrito e eternamente grato. Camaradas. A luta continua! Karl | Video | Jul 2019 
https://youtu.be/WNK2nw96ivQ

Mobirise
PETITE GALERIE 
Grandes obras de arte de pequenas proporções
Mobirise

M.A.G.A. Patalógica

TRUMP

NOT MY PRESIDENT!


"C'est mon outil preferé et indispensable à tout moment de la vie"

Mobirise

BAILE NA ROÇA | Prints
Baile na Roça / Country Ball | Série 43+ Artes | Objetos, Paisagens + Retratos Inteligentes / Intelligent Objects, Landscapes + Portraits | Digital+Analogue | FINE Art Prints 20x25 cm | Nov 2019 | Email or call for INFO se você gostaria de adquirir com exclusividade uma obra de arte assinada. Preços razoáveis e realistas para Prints em papel e tintas FINE ART Canon + Canson: US$50 ou equivalente em Reais + despesas de envio. Outros formatos também disponíveis.

N

U

A

Mobirise

Pau de Fogo / Fire Stick or Fire Dick | Antigo 'Revolver'  Digital+Analogue | FINE Art Prints 20x25 cm | Nov 2019 | Email or call for INFO se você gostaria de adquirir com exclusividade uma obra de arte assinada. Preços razoáveis e realistas para Prints em papel e tintas FINE ART Canon + Canson: US$50 ou equivalente em Reais + despesas de envio. Outros formatos também disponíveis.

Mobirise

Tuins | Objetos, Paisagens + Retratos Inteligentes / Intelligent Objects, Landscapes + Portraits | Digital+Analogue | FINE Art Prints 20x25 cm | Nov 2019 | Email or call for INFO se você gostaria de adquirir com exclusividade uma obra de arte assinada. Preços razoáveis e realistas para Prints em papel e tintas FINE ART Canon + Canson: US$50 ou equivalente em Reais + despesas de envio. Outros formatos também disponíveis.

Mobirise

Perfil 
Scholarship
Graphic Communication La Cambre Brussels Belgium (2 semesters)
British School of Brussels
International School of Brussels
American School Rio

Graphic Artist
Developing communication projects for direct clients or through their advertising agencies / design studios. Clients: Talent Group, Taterka, Lage'Magy, Playland, Playcenter, Hopi Hari, Warner Bros. Editorial for: Melhoramentos, Editora Gente, Editora Talento, About, Companhia das Letras, DropsMagazine. Mobile content/web design: Arpiglias CH and Fabricadosite.

Creata Group - Creative Director

Lage Magy - Talent Group 

The Walt Disney Company (Brasil) Ltda
Senior Creative Manager
The TWDC's licensing division in Brazil. I was hired to set up a new art department, recruit, train, create new product lines, orientation programmes for licensees, design firms, advertising agencies and implement Disney's quality control programmes and approval systems for Brazil, which represented more than 45% of the Latin American market share for TWDC. I reported directly to the Vice President of Marketing World wide as well as to the regional Creative Director in Miami.

Propeg Bahia
Vice Creative Director/Art Director
Fine Art Studies
Zurich Switzerland
DeLucca Associados Young &Rubicam
Art Director
CliCk Clack Photo Studio
Art DirectorAssistant photographer
Diler Propaganda
Vice Creative Director/Art Director
Lage & Magy BBDO
Art Director
McCann Ericsson Rio
Art Director
Guimarães & Giacometti
Art Director
Talent Comunicação
Art Director
Ursini Barjas
Art Director
Rede Bandeirantes TV
Art Director
McCann Ericsson SP
Jr Art Director

Extra curricular
Global Creative/Marketing Conference
Laguna Beach California 1998
Global Creative Conference
Pasadena California 1995 /1996
Senior Executive Leadership Programm Miami 1997
Unicef Children’s Summit
Paris France 1997
TWDC Regional Meeting
Orlando 1997
TWDC Regional Meeting
Los Cabos Mexico 1995
Fine Art and Creativity
Zurich Switzerland 1992 to1994
Fine Art Studio Group
São Paulo Brazil

Advertising Awards
New York Film Festival
Silver Medal
Colunistas
Rio, São Paulo, and Nationwide Awards
Prêmio Abril
Honors
Profissionais do Ano
First Prize
Clube de Criação de São Paulo
Silver/Bronze/Honors
Jornal do Brasil
Prêmio Jornal do Brasil
American Chamber of Commerce

Group and solo exhibits
Correios e Telegráfos
Rio de Janeiro
Três Poetisas
Niterói Rio de Janeiro
Iate Clube de
Niterói Rio de Janeiro
Prefeitura de Niterói
Niterói Rio de Janeiro
Museu de Arte do Ingá
Niterói Rio de Janeiro
Galerie Bim Brunne
Steimaur Zurich
Talentos da Comunicação 2004 and 2004
São Paulo São Paulo

Art Studios - Paint+Digital
Past and present locations
Niterói, São Paulo, Steinmaur CH, São Paulo

Hardware & Software
Drawing and Painting, Illustrator, Photoshop, InDesign, Flash, Dreamweaver, MobiRise, Painter, Dimensions, Corel, Poser, Strata, DAZ3D,  Cinema 4D, Bryce, Acrobat, Word, Power Point, etc..
OS Mac/PC

SHARE THIS PAGE!

Sim, eu quero!
Yes, I do!

"Sim! Eu quero saber mais sobre estas artes maravilhosas e parabenizar o artista." OU " Sim! Eu quero saber como posso começar a colecionar estas obras encantadoras!"
"Yes! I want to know more about these amazing artworks and congratulate the artist." OR "Yes! I wish to know how I can start my art collection right now with these charming art pieces."

Transmitting from

BEAM UP

SUBSCRIBE

Get probable updates and no advice

No Code Website Builder