•  

Informações somente por E-mail:

tulio@tuliofagim.com.br ou  T: 5511 5546 0865

 

................................................

 

 

Artworks

An unique selection created for home decoration or for collectors and enthusiasts. Further information only by  E-mail: tulio@tuliofagim.com.br or T: 5511 5546 0865

 

................................................

 

 

Preços

 

Os preços estão colocados abaixo de cada peça P,M e G. Os valores são para pagamentos a vista. Estou ainda em fase de testes para operar com máquina para cartões.  Algumas peças são montadas e outras quando enviadas para muito longe estarão dentro de um tubo de pvc ou papelão. Os valores não incluem despesas de envio.

 

 

................................................

 

 

Tabela de preços

 

Assim que estiver pronta coloco um arquivo em pdf para download de uma tabela de preços para as peças.

 

 

................................................

 

 

 

Antes de mais nada acredito que cada peça deva ter sua própria vida. Ela deve criar emoção na pessoa que entre em contato com ela. Tem que ser uma porrada logo de cara. depois virão outras emoções ou pequenos frissons que completam o meu trabalho. A obra fala por si. É pegar ou largar.  Não tenho muita paciência ou acredito em discursos.  Meu objetivo é ser feliz com o que faço.

Vou tentar explicar algumas noções que sinto ou até observo  que me guiam durante o meu processo de criação.

Quando olho para as imagens que trago para casa acredito que o quadro está pronto e agora só falta pintar. O volume de informações é gritante. Estou diante de uma muralha de informações. Chega ao limite do suportável. Acredito que não tenho capacidade de absorver tudo de uma vez só. Faço uma leitura parcial e tento interpretar a emoção que sinto na montagem de uma superfície pintada sobre a tela. Poderia pegar a mesma imagem de referência e pinta-la sucessivamente com resultados diferentes. O volume de informação que consigo absorver einterpretar se concretiza homeopaticamente sobre a tela. A leitura da peça acabada é lenta. O olhar tem que frear a sua fome por uma absorção rápida. Descubro detalhes e  Nas últimas peças tenho buscado ser mais fiel a referência.Abandonando um pouco a leitura de cada detalhe e interpretando o processo de pintura como pequenos acontecimentos isolados que se reagrupam para formar uma superfície unica.

 

 

................................................

 

 

 

Pinturas

 

Estou traballhando com um antigo / novo tema em minha pintura e desenhos: Paisagem. Específicamente as matas e florestas. Começando por alguns parques aqui perto de casa. Depois de anos me dedicando ao retrato tombei o quadro para o lado.  Nada mais confuso que não ver nada mas enxergar tudo. É assim como me sinto olhando para dentro de uma arvore, para a imensidão de uma floresta, para as paredes estampadas de um elevador do Edifício Safira ou em um abraço entorpecido ao travesseiro durante uma queda sem fim. Encontro um sistema que alimenta o meu fluxo desinibido de consciência. Me atenho a referências previamente escolhidas aleatóriamente  para  impulsionar  a produção de unidades pictóricas que irão se juntar na composição final. Quando possível, irei explicando aos poucos, através de cada obra, pintura, desenho ou digital, cada uma das fases do processo de contrução.

 

 

................................................

 

 

 

Pequenas pinturas sobre madeira | Suelis

 

Uma diminuta coleção de pinturas sobre madeira. As artes são um pouco mais representativas das referências visuais. São flores, galhos, arbustos, copas de árvores, mata fechada, mato rasteiro e outras refêrencias que vou colhendo pelo caminho. Os formatos são bem menores que as peças pintadas sobre telas e a altura é variável.

 

 

................................................

 

 

 

Desenhos

 

Algumas peças são bem pequenas com apenas 10 centimetro e outras que chegam a quase 2 metros de altura. Peças realizadas sobre suportes reciclados ou desmontados. O tema engrandece com a versatilidade de traços, as superfícies intensas das pinceladas e a multiplicidade de elementos que dão vazão a imaginação. Papel aceita tudo. Jungle in a box é uma serie de paisagens sobre interiores abertos de embalagens recicladas. As paisagens com formatos generosos de quase 2 metros sobrepoem a estatura e convidam para um mergulho na selva. Essa sensação de bem estar com desenhos finalmente me ajudaram a encontrar meu caminho para a pintura sobre tela.  Levo a sério a lição aprendida diariamente com desenhos e me lembro a todo instante que devo pintar assim como desenho.

Uma seleção única criada para alegrar ambientes ou para colecionadores e entusiastas. Vários formatos e dimensões utilizando como suporte o papel em suas variações de gramatura, técnicas, texturas e imaginação.

 

 

................................................

 

 

 

Paisagens domésticas

 

Trabalhei com algumas referências visuais de caminhadas  que fiz durante o verão deste ano. Os dias de sol foram poucos e as caminhadas curtas. O bairro baixava todo para o parque aproveitando o que era um dia de alto verão. Um verão mixuruca. Molhado e com um sol pilha fraca.  Apesar dos dias nublados a paleta permaneceu firme e a nova textura"pied de poule" foi um encanto. Desfraldamos nossos panos de prato, muito queridos por nove entre dez afficcionados do lar, numa caminhada tresloucada na companhia do imaginário. Kita aprovou.

 

 

................................................

 

 

 

Começo o meu dia com uma lista enorme de atividades domésticas: fazer o café, servir o santo,  fazer a limonada,  alimentar a Kita, levar a Monica até o trabalho, exercícios, sair com a Kita, preparar o almoço, acordar o João, esperar o João tomar café,  se for quarta feira lavar alguma roupa, comprar algo rápido na Chocolandia, e se sobrar tempo fazer um esforço para concentrar e trabalhar em alguma coisa até  o final da tarde.

 

 

................................................

 

 

 

Paisagem | 8934

 

Acrílico sobre lona | 70x140 cm | 2017

 

Naquele momento estava procurando aproximar o processo desenho do processo pintura.  Por mais que me concentrasse os resultados me levavam  auma pintura extremamente acabada e precisa. A escolha da densidade das tintas e a suavidade dos pincéis me levaram a  produzir duas telas médias de suportes diferente mas com as mesmas características. Esta, pintada sobre lona, é uma delas.  São telas extremamente demoradas na execução.  As cores são fortes e aplicadas em camadas  sucessivas. Não há preambulo ou rascunhos iniciais. Respiro fundo.  Começo em qualquer canto ou em vários lugares ao mesmo tempo. As formas vão se tornado definitivas. Algumas desaparecem para nunca mais voltar. As cores se frustam e recebem uma nova camada para surgirem  mais adiante revigoradas. As formas se entrelaçam e somem . O tema se perde para voltar pouco mais a frente. Pairam dúvidas e o trabalho parece que não equilibra o conjunto.  Busco a harmonia entre todos os elementos da composição. Me afasto regularmente para respirar em outra obra.  Não há truques. O trabalho é conscritivo. Exige longas horas de concentração. As formas permanecem fluídas e o casamento de linhas, planos e áreas de cor com representações pictoriais encontram  seu equilíbrio.

 

 

................................................

 

 

 

Paisagem | 8934

 

Acrílico sobre lona | 70x140 cm | 2017

 

Naquele momento estava procurando aproximar o processo desenho do processo pintura.  Por mais que me concentrasse os resultados me levavam  auma pintura extremamente acabada e precisa. A escolha da densidade das tintas e a suavidade dos pincéis me levaram a  produzir duas telas médias de suportes diferente mas com as mesmas características. Esta, pintada sobre lona, é uma delas.  São telas extremamente demoradas na execução.  As cores são fortes e aplicadas em camadas  sucessivas. Não há preambulo ou rascunhos iniciais. Respiro fundo.  Começo em qualquer canto ou em vários lugares ao mesmo tempo. As formas vão se tornado definitivas. Algumas desaparecem para nunca mais voltar. As cores se frustam e recebem uma nova camada para surgirem  mais adiante revigoradas. As formas se entrelaçam e somem . O tema se perde para voltar pouco mais a frente. Pairam dúvidas e o trabalho parece que não equilibra o conjunto.  Busco a harmonia entre todos os elementos da composição. Me afasto regularmente para respirar em outra obra.  Não há truques. O trabalho é conscritivo. Exige longas horas de concentração. As formas permanecem fluídas e o casamento de linhas, planos e áreas de cor com representações pictoriais encontram  seu equilíbrio.

 

 

................................................

 

 

 

Bio

 

Nasci no Rio de Janeiro estudei em Bruxelas na International School of Brussels, The British School of Brussels e Comunicação Gráfica no La Cambre em Bruxelas, Bélgica. Trabalhei em agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas de entretenimento. McCann Erickson, Talent, The Walt Disney Co etc,. Fiz exposições de arte e design, coletivas e individuais, no Rio de Janeiro, Niterói, Zurich CH, São Paulo e Londres. Recebi alguns prêmios nacionais e internacionais como reconhecimento pelo meu trabalho

 

 

Exposições

 

Correios e Telegráfos

Rio de Janeiro

Três Poetisas

Niterói Rio de Janeiro

Iate Clube do Ingá

Niterói Rio de Janeiro

Prefeitura de Niterói

Niterói Rio de Janeiro

Museu de Arte do Ingá

Niterói Rio de Janeiro

Galerie Bim Brunne

Steimaur Zurique

Mostra Talentos da Comunicação

São Paulo SP

Revista Gráfica

São Paulo SP

 

 

Educação

 

Comunicação Gráfica La Cambre

Bruxelas Bélgica

British School of Brussels

Bruxelas Bélgica

International School of Brussels

Bruxelas Bélgica

American School Rio

 

 

Extra curricular

 

Global Creative/Marketing Conference

Laguna Beach California 1998

Global Creative Conference

Pasadena California 1995 /1996

Senior Executive Leadership Programm

Miami 1997

Unicef Children’s Summit

Paris France 1997

TWDC Regional Meeting

Orlando 1997

TWDC Regional Meeting

Los Cabos Mexico 1995

Artes Plásticas e Criatividade

Zurich Switzerland 1992 to1994

Atelier Frederico Steidel com Luiz Sôlha

1991

Atelier Niterói - Rio de Janeiro

1985 -1991

 

 

Prêmios

 

Popai Brasil

New York Film Festival

Medalha de prata

Colunistas Rio,

Colunistas São Paulo

Colunistas Nacional

Prêmio Abril

Prata e Honra

Profissionais do Ano TV Globo Primeiro Lugar

Clube de Criação de São Paulo Silver/Bronze/Honra

Jornal do Brasil

American Chamber of Commerce

 

................................................

 

 

 

Informações e aquisições somente por E-mail:

tulio@tuliofagim.com.br ou /or T: 5511 5546 0865

Informações somente por E-mail:

tulio@tuliofagim.com.br ou

T: 5511 5546 0865

 

................................................

 

 

Artworks

An unique selection created for home decoration or for collectors and enthusiasts. Further information only by  E-mail: tulio@tuliofagim.com.br or

T: 5511 5546 0865

 

................................................

 

 

Tabela de preços

 

Assim que estiver pronta coloco um arquivo em pdf para download de uma tabela de preços para as peças.

 

 

................................................

 

 

Pinturas

 

Estou traballhando com um antigo / novo tema em minha pintura e desenhos: Paisagem. Específicamente as matas e florestas. Começando por alguns parques aqui perto de casa. Depois de anos me dedicando ao retrato tombei o quadro para o lado.  Nada mais confuso que não ver nada mas enxergar tudo. É assim como me sinto olhando para dentro de uma arvore, para a imensidão de uma floresta, para as paredes estampadas de um elevador do Edifício Safira ou em um abraço entorpecido ao travesseiro durante uma queda sem fim. Encontro um sistema que alimenta o meu fluxo desinibido de consciência. Me atenho a referências previamente escolhidas aleatóriamente  para  impulsionar  a produção de unidades pictóricas que irão se juntar na composição final. Quando possível, irei explicando aos poucos, através de cada obra, pintura, desenho ou digital, cada uma das fases do processo de contrução.

 

 

................................................

 

 

Pequenas pinturas sobre madeira | Suelis

 

Uma diminuta coleção de pinturas sobre madeira. As artes são um pouco mais representativas das referências visuais. São flores, galhos, arbustos, copas de árvores, mata fechada, mato rasteiro e outras refêrencias que vou colhendo pelo caminho. Os formatos são bem menores que as peças pintadas sobre telas e a altura é variável.

 

 

................................................

 

 

Desenhos

 

Algumas peças são bem pequenas com apenas 10 centimetro e outras que chegam a quase 2 metros de altura. Peças realizadas sobre suportes reciclados ou desmontados. O tema engrandece com a versatilidade de traços, as superfícies intensas das pinceladas e a multiplicidade de elementos que dão vazão a imaginação. Papel aceita tudo. Jungle in a box é uma serie de paisagens sobre interiores abertos de embalagens recicladas. As paisagens com formatos generosos de quase 2 metros sobrepoem a estatura e convidam para um mergulho na selva. Essa sensação de bem estar com desenhos finalmente me ajudaram a encontrar meu caminho para a pintura sobre tela.  Levo a sério a lição aprendida diariamente com desenhos e me lembro a todo instante que devo pintar assim como desenho.

Uma seleção única criada para alegrar ambientes ou para colecionadores e entusiastas. Vários formatos e dimensões utilizando como suporte o papel em suas variações de gramatura, técnicas, texturas e imaginação.

 

 

................................................

 

 

Paisagens domésticas

 

Trabalhei com algumas referências visuais de caminhadas  que fiz durante o verão deste ano. Os dias de sol foram poucos e as caminhadas curtas. O bairro baixava todo para o parque aproveitando o que era um dia de alto verão. Um verão mixuruca. Molhado e com um sol pilha fraca.  Apesar dos dias nublados a paleta permaneceu firme e a nova textura"pied de poule" foi um encanto. Desfraldamos nossos panos de prato, muito queridos por nove entre dez afficcionados do lar, numa caminhada tresloucada na companhia do imaginário. Kita aprovou.

 

 

................................................

 

 

Começo o meu dia com uma lista enorme de atividades domésticas: fazer o café, servir o santo,  fazer a limonada,  alimentar a Kita, levar a Monica até o trabalho, exercícios, sair com a Kita, preparar o almoço, acordar o João, esperar o João tomar café,  se for quarta feira lavar alguma roupa, comprar algo rápido na Chocolandia, e se sobrar tempo fazer um esforço para concentrar e trabalhar em alguma coisa até  o final da tarde.

 

 

................................................

 

 

Paisagem | 8934

 

Acrílico sobre lona | 70x140 cm | 2017

 

Naquele momento estava procurando aproximar o processo desenho do processo pintura.  Por mais que me concentrasse os resultados me levavam  auma pintura extremamente acabada e precisa. A escolha da densidade das tintas e a suavidade dos pincéis me levaram a  produzir duas telas médias de suportes diferente mas com as mesmas características. Esta, pintada sobre lona, é uma delas.  São telas extremamente demoradas na execução.  As cores são fortes e aplicadas em camadas  sucessivas. Não há preambulo ou rascunhos iniciais. Respiro fundo.  Começo em qualquer canto ou em vários lugares ao mesmo tempo. As formas vão se tornado definitivas. Algumas desaparecem para nunca mais voltar. As cores se frustam e recebem uma nova camada para surgirem  mais adiante revigoradas. As formas se entrelaçam e somem . O tema se perde para voltar pouco mais a frente. Pairam dúvidas e o trabalho parece que não equilibra o conjunto.  Busco a harmonia entre todos os elementos da composição. Me afasto regularmente para respirar em outra obra.  Não há truques. O trabalho é conscritivo. Exige longas horas de concentração. As formas permanecem fluídas e o casamento de linhas, planos e áreas de cor com representações pictoriais encontram  seu equilíbrio.

 

 

 

................................................

 

 

Paisagem | 8934

 

Acrílico sobre lona | 70x140 cm | 2017

 

Naquele momento estava procurando aproximar o processo desenho do processo pintura.  Por mais que me concentrasse os resultados me levavam  auma pintura extremamente acabada e precisa. A escolha da densidade das tintas e a suavidade dos pincéis me levaram a  produzir duas telas médias de suportes diferente mas com as mesmas características. Esta, pintada sobre lona, é uma delas.  São telas extremamente demoradas na execução.  As cores são fortes e aplicadas em camadas  sucessivas. Não há preambulo ou rascunhos iniciais. Respiro fundo.  Começo em qualquer canto ou em vários lugares ao mesmo tempo. As formas vão se tornado definitivas. Algumas desaparecem para nunca mais voltar. As cores se frustam e recebem uma nova camada para surgirem  mais adiante revigoradas. As formas se entrelaçam e somem . O tema se perde para voltar pouco mais a frente. Pairam dúvidas e o trabalho parece que não equilibra o conjunto.  Busco a harmonia entre todos os elementos da composição. Me afasto regularmente para respirar em outra obra.  Não há truques. O trabalho é conscritivo. Exige longas horas de concentração. As formas permanecem fluídas e o casamento de linhas, planos e áreas de cor com representações pictoriais encontram  seu equilíbrio.

 

 

................................................

 

 

Bio

 

Nasci no Rio de Janeiro estudei em Bruxelas na International School of Brussels, The British School of Brussels e Comunicação Gráfica no La Cambre em Bruxelas, Bélgica. Trabalhei em agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas de entretenimento. McCann Erickson, Talent, The Walt Disney Co etc,. Fiz exposições de arte e design, coletivas e individuais, no Rio de Janeiro, Niterói, Zurich CH, São Paulo e Londres. Recebi alguns prêmios nacionais e internacionais como reconhecimento pelo meu trabalho

 

 

Exposições

 

Correios e Telegráfos

Rio de Janeiro

Três Poetisas

Niterói Rio de Janeiro

Iate Clube do Ingá

Niterói Rio de Janeiro

Prefeitura de Niterói

Niterói Rio de Janeiro

Museu de Arte do Ingá

Niterói Rio de Janeiro

Galerie Bim Brunne

Steimaur Zurique

Mostra Talentos da Comunicação

São Paulo SP

Revista Gráfica

São Paulo SP

 

 

Educação

 

Comunicação Gráfica La Cambre

Bruxelas Bélgica

British School of Brussels

Bruxelas Bélgica

International School of Brussels

Bruxelas Bélgica

American School Rio

 

 

Extra curricular

 

Global Creative/Marketing Conference

Laguna Beach California 1998

Global Creative Conference

Pasadena California 1995 /1996

Senior Executive Leadership Programm

Miami 1997

Unicef Children’s Summit

Paris France 1997

TWDC Regional Meeting

Orlando 1997

TWDC Regional Meeting

Los Cabos Mexico 1995

Artes Plásticas e Criatividade

Zurich Switzerland 1992 to1994

Atelier Frederico Steidel com Luiz Sôlha

1991

Atelier Niterói - Rio de Janeiro

1985 -1991

 

 

Prêmios

 

Popai Brasil

New York Film Festival

Medalha de prata

Colunistas Rio,

Colunistas São Paulo

Colunistas Nacional

Prêmio Abril

Prata e Honra

Profissionais do Ano TV Globo Primeiro Lugar

Clube de Criação de São Paulo Silver/Bronze/Honra

Jornal do Brasil

American Chamber of Commerce

 

................................................

 

Informações e aquisições somente por E-mail:

tulio@tuliofagim.com.br ou /or T: 5511 5546 0865